• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Uma cena lamentável marcou uma sessão da Câmara de Vereadores de São Bento, Sertão da Paraíba. É que o vereador Juliano Lúcio, primo do prefeito da cidade, Jarques Lúcio, protagonizou uma atitude que mais parecia saída de um ‘picadeiro’, do que da Casa Legislativa Municipal.

Durante a sessão, expondo uma postura que está longe de corresponder à seriedade que se espera de um representante do povo, Juliano Lúcio, ao invés de utilizar a tribuna para discutir e debater as propostas e requerimentos apresentados por vereadores de oposição, transformou a Casa em um palco para seu espetáculo teatral e ironizando os requerimentos, com total desrespeito rasgou e comeu os documentos apresentados.

O gesto, que chocou os presentes, foi acompanhado por uma declaração grave: Juliano afirmou que as demandas encaminhadas pela oposição ao executivo municipal sequer são analisadas.

A gravidade da situação chegou ao ponto em que o parlamentar tentou colocar fogo nos requerimentos, utilizando um isqueiro que trazia consigo em seu bolso. Felizmente, a ação foi prontamente repreendida pelo presidente da Casa, evitando danos maiores.

A atitude de Juliano Lúcio levanta questões sérias sobre a transparência e o respeito à democracia no âmbito da administração pública local. A análise e consideração das demandas dos vereadores são parte fundamental do processo democrático, garantindo que diferentes perspectivas e necessidades da população sejam levadas em consideração na tomada de decisões.

Diante desse episódio, é fundamental que a Câmara de Vereadores de São Bento e demais autoridades competentes se posicionem e investiguem as alegações apresentadas pelo vereador Juliano Lúcio. A transparência e o compromisso com a participação democrática devem ser reafirmados para assegurar que as demandas dos cidadãos sejam tratadas com a seriedade que merecem, independentemente de sua origem ou posicionamento político.

A população de São Bento merece representantes que tratem os assuntos com a seriedade e responsabilidade que o cargo exige. Ações como a do vereador Juliano Lúcio colocam em xeque minam a confiança dos cidadãos naqueles que foram eleitos para defendê-los e trabalhar em prol do bem-estar da comunidade.

Confira no vídeo:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.