• sexta-feira, 3 de maio de 2024

O deputado estadual Galego Souza, do Partido Progressistas, foi o convidado da semana no Ninja Cast e não poupou críticas à recente pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Bento em 2024, publicada na semana passada. O parlamentar classificou os números como fake news eleitoral, argumentando que a metodologia utilizada compromete a credibilidade do levantamento.

Galego Souza alegou que os entrevistados foram funcionários do atual prefeito, ressaltando a proximidade partidária entre eles. Além disso, o deputado questionou a imparcialidade do instituto responsável pela pesquisa, que foi contrato por assessor do prefeito.

“Como é que eu posso acreditar em uma pesquisa que foi feita com os funcionários do prefeito? Foi contratada por um assessor do prefeito, um cara que trabalha em conjunto com o prefeito, porque são todos do mesmo partido. Um cara que foi candidato a deputado nas eleições passadas, inclusive teve até uma parcelazinha de votos ajudado pelo prefeito. Como posso confiar em um instituto que eu tenha certeza que a pesquisa verdadeira não é aquela. Aquela pesquisa é fake news. Eu conheço e sei, estou lá, estou em São Bento, quem conhece a cidade somos nós são bentenses”, declarou o deputado.

Galego Souza enfatizou que a população de São Bento não é ingênua e está informada e politizada, rejeitando a ideia de que a pesquisa reflete com precisão a realidade política do município. Ele destacou a discrepância entre os números apresentados e os dados que ele possui, ressaltando que, mesmo sem apresentar os números reais, a pesquisa divulgada é inverídica.

“Nos números de hoje o instituto está mentindo, e muito mais mentindo é quem está fazendo a divulgação porque os números de lá são totalmente diferentes. Durante o tempo que eu faço política, quase 20 anos, na cidade, um prefeito nunca apresentou um candidato que não seja acima de 50%. Eu mesmo com os números que não são verdadeiros hoje tá apresentando uma pesquisa com 44%. Aquilo ali é fake news, não é verdadeiro”, concluiu o deputado.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.