• domingo, 28 de abril de 2024

Ontem, segunda-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) oficializou os membros do novo diretório municipal do PDT em João Pessoa. O vereador Júnio Leandro foi reconduzido ao cargo, após ameaçar deixar o partido por conta da insegurança jurídica. Destacam-se as adições de Marcos Vinícius, secretário de comunicação da Capital, como vice-presidente, Marco Antônio, ex-vereador, como tesoureiro, e Sérgio da SAC, também ex-vereador, como membro.

Os novos dirigentes do PDT em João Pessoa ocuparão seus cargos até o dia 1º de abril. A decisão sobre a composição do novo diretório levou mais de vinte dias, uma vez que o mandato anterior expirou no dia 4 deste mês.

Durante o período sem liderança formal, Júnio Leandro chegou a ameaçar deixar o PDT caso não fosse mantido na presidência municipal, argumentando que a indefinição poderia comprometer sua reeleição em 2024.

Mesmo após o presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, confirmar, no dia 20 deste mês, a permanência do vereador à frente da legenda, Leandro expressou preocupações: “Eu não tenho segurança. Se esse prazo até abril é apenas para montar o PDT, valorizar o partido, trazer as pessoas que construímos, ex-vereadores, suplentes de vereadores, para depois que a janela se fechar e não pudermos sair mais do partido, ele [o partido] conduza outro presidente”, ressaltou.

VEJA O DOCUMENTO

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.