• quinta-feira, 9 de maio de 2024

Em meio a incertezas sobre o futuro do Partido da Renovação Democrática (PRD) na Paraíba, o presidente estadual do antigo PTB, Dedé Sales, confirmou sua agenda em Brasília para a próxima quinta-feira (16) para participar de debates e reuniões que visam esclarecer o cenário partidário em nível nacional. Ele destacou, no entanto, que, até o momento, o novo comando do partido no estado permanece indefinido.

“Não temos nada definido aqui na Paraíba. O que temos é que aguardar uma definição da nacional, até porque foi um ano de processo de fusão e foram feitas várias negociações nesse cenário de tempo e agora é só aguardar. Estou indo para Brasília na quinta-feira (13), temos reuniões com a cúpula da fundação que faço parte, mas nada está definido sobre quem será o presidente na maior parte do Brasil”, esclareceu Dedé Sales.

O PRD passou por um ano de intensas transformações, marcado por um processo de fusão e negociações estratégicas entre filiados do PTB e do Patriotas. O resultado desse processo ainda não se refletiu de maneira concreta nos comandos regionais, gerando expectativas e incertezas entre os membros do partido.

A ida de Dedé Sales a Brasília sinaliza a importância do momento para o PRD e a necessidade de alinhar estratégias e decisões em âmbito nacional.

Prestes a desembarcar na legenda, o comunicador Nilvan Ferreira (PL) falou que também aguarda os desdobramentos para definir seu futuro político.

“Agora a gente tem que aguardar para saber qual é a decisão da nacional em relação ao comando do partido no estado. Quem é e qual grupo que vai comandar o partido na Paraíba e a gente tem que aguardar esse período, porque isso não passa por aqui, passa por Brasília, pela nacional, que vai avaliar estado por estado, situação por situação, para definir com quem fica a sigla na Paraíba”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.