• segunda-feira, 29 de abril de 2024

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) divulgou , em nota, emitida nesta terça-feira (21), informações sobre a situação do Padre Egídio de Carvalho Neto, investigado por desvios de recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, que totalizaram cerca de R$ 140 milhões. Atualmente detido na Penitenciária Especial do Valentina de Figueiredo, na Capital, o religioso de 56 anos ocupa uma cela individual, segundo a Seap.

De acordo com a nota oficial, Padre Egídio encontra-se em bom estado de saúde e recebe a visita de seus advogados. Desde a sua prisão em 17 de novembro, ele permanece sem tomar banho de sol e está limitado a visitas específicas.

A nota da Seap reitera o compromisso da secretaria com a responsabilidade da custódia do detido, assegurando o cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo poder judiciário e respeitando a Lei de Execução Penal. A detenção do padre faz parte das operações da Seap para manter a ordem e a justiça dentro dos parâmetros legais.

Nota na íntegra:


“A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Seap, informa que o Padre Egídio de Carvalho Neto, 56 anos, encontra-se em cela individual e apresenta bom estado de saúde. Recebeu a visita de seus advogados. A Seap reitera seu compromisso com a responsabilidade da custódia do detido, assegurando a execução das diretivas impostas pelo poder judiciário, cumprindo a Lei de Execução Penal. Esta detenção insere-se no contexto das operações da Seap para manter a ordem e a justiça dentro dos parâmetros legais estabelecidos”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.