• sexta-feira, 3 de maio de 2024

A manhã desta sexta-feira (24) marcou a conclusão do processo de retotalização de votos em Campina Grande, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). A 16ª Zona Eleitoral conduziu a iniciativa após a cassação de quatro vereadores por fraude à cota de gênero.

Os resultados da retotalização revelaram os quatro novos vereadores eleitos para ocupar assentos na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande: Antonio Alves, Napoleão Maracajá, Carla Moura e Bruno Faustino. O próximo passo é a diplomação e posse dos novos parlamentares no legislativo municipal.

Os vereadores anteriormente cassados, Dinho Papa-Léguas (PSDB), Waldeny Santana (União Brasil), Rui da Ceasa (PROS) e Carol Gomes (União Brasil), serão obrigados a deixar seus cargos após a comunicação formal da decisão da Justiça Eleitoral à direção da casa legislativa.

A decisão de retotalização foi motivada pela cassação dos mandatos dos quatro vereadores por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. A sentença, deliberada por maioria no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) no mês de outubro deste ano, reforça o compromisso da Justiça Eleitoral em garantir a lisura e a legitimidade do processo eleitoral.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.