• segunda-feira, 29 de abril de 2024

O portal UOL trouxe, em sua cobertura nacional, o escândalo que abalou as estruturas da Igreja na Paraíba. O padre Egídio de Carvalho Neto, de 56 anos, entregou-se à polícia nesta sexta-feira (17) em João Pessoa, após o Tribunal de Justiça da Paraíba expedir um mandado de prisão contra ele.

As investigações apontam que o religioso é suspeito de desviar vultosos recursos de entidades filantrópicas, incluindo o hospital e o Instituto São José, que atendem pessoas carentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além da Ação Social Arquidiocesana. Segundo as apurações, o padre Egídio teria se apropriado indevidamente do dinheiro destinado a essas instituições para desfrutar de um estilo de vida luxuoso. O religioso teria adquirido 29 imóveis de alto padrão distribuídos em três estados.

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, atendendo a um pedido do Ministério Público da Paraíba, expediu a ordem de prisão nesta sexta-feira, evidenciando a gravidade dos desvios atribuídos ao padre Egídio. As investigações ainda estão em andamento para esclarecer completamente o alcance do esquema.

O escândalo chocou a comunidade local e levanta questionamentos sobre a gestão de recursos em instituições de caridade ligadas à Igreja na Paraíba. Para obter detalhes completos sobre o caso, acesse a matéria na íntegra no portal UOL.

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.