• segunda-feira, 29 de abril de 2024

O deputado estadual Galego Souza, do Progressistas, comemorou o início da ampliação da rede de abastecimento de água de seis bairros do município de São Bento, no Sertão do Estado. São 10 km de novas tubulações que vão melhorar o sistema de distribuição e pôr um fim ao esquema de racionamento de água nessas localidades.

Como parlamentar e representante da região, Galego realizou dezenas de reuniões tanto com o presidente da Cagepa, quanto com o governador João Azevêdo (PSB), para mostrar a necessidade da ampliação do abastecimento nessas localidades que vinham sofrendo com racionamento. A gestão estadual atendeu e hoje o serviço é realidade.

“Isso é fruto de várias reuniões que tive com o presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, e com o governador João Azevêdo, e agora quero agradecer a ampliação do abastecimento de água no município de São Bento. A cidade vem crescendo e os serviços públicos devem acompanhar, então só temos a agradecer por atender a nossos pedidos e as nossas solicitações. Esse é um compromisso nosso com a cidade e como representante do povo a gente procurou quem pode resolver e hoje estamos comemorando mais um pleito atendido”, destacou.

De acordo com o gerente regional Basílio Pedrosa, serão implantados 10 km de rede nos bairros Belarmino Lúcio, Xique-Xique, Dão Silveira, Manoel Afonso, São Betinho e São José. “Vamos também instalar 400 novos hidrômetros nos imóveis contemplados com a obra”, explicou Basílio.

Atualmente, o racionamento em São Bento acontece dividindo o abastecimento em dois setores da cidade: aos domingos, segundas, terças e quartas-feiras, um setor recebe água; já às quintas, sextas, sábados e domingos, o outro setor é abastecido. “Com essa ampliação, vamos regularizar e padronizar as ligações de água, além de oferecer segurança hídrica para a população, que já vem tendo que se adaptar ao racionamento há algum tempo”, afirmou o gerente.

Foi previsto um investimento de R$ 1,8 milhão nas obras, que seguem em ritmo acelerado.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.