• terça-feira, 14 de maio de 2024

O renomado médico especialista em cirurgias bariátricas, Dr. Augusto Júnior, compartilhou, durante uma entrevista ao podcast Ninja Cast, detalhes impactantes de uma intervenção cirúrgica realizada há cerca de 17 anos em João Pessoa. O profissional destacou que o paciente em questão apresentava um peso de 340 quilos.

Na época, o paciente era residente na cidade de Sapé, e diante da ausência de serviços públicos especializados, foi necessário montar uma infraestrutura específica para atender a demanda desse caso singular. O secretário de Saúde era Hervázio Bezerra, e Cícero, na época, ocupava o cargo de prefeito.

Dr. Augusto Júnior revelou que o paciente permaneceu internado por aproximadamente quatro meses, durante os quais conseguiu reduzir significativamente seu peso para cerca de 220 a 230 quilos. Foi nesse estágio que a equipe médica decidiu realizar a cirurgia bariátrica.

O sucesso da intervenção foi notável, e o paciente alcançou uma significativa perda de peso, chegando a atingir os números de 150 a 140 quilos.

No entanto, o médico lamentou que, ao retornar à sua cidade natal, o paciente não recebeu o suporte e acompanhamento necessários para manter o progresso alcançado.

Com isso, recentemente dr. Augusto Júnior tomou conhecimento do falecimento do paciente, vítima de um infarto. Expressando sua tristeza, o médico enfatizou que o caso foi uma batalha árdua e lamentou a falta do devido acompanhamento que poderia ter oferecido uma trajetória mais positiva ao paciente após a cirurgia bariátrica.

“Eu soube que recentemente ele teve um infarto e faleceu e eu fiquei muito triste porque foi uma luta muito grande e esse paciente não teve depois o devido segmento que deveria ter tido” revelou.

Confira:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.