• quinta-feira, 16 de maio de 2024

Os vereadores de João Pessoa decidiram fincar o pé no Centro Histórico. Em movimento distinto do governo do Estado e da Assembleia Legislativa, decidiu construir a nova sede em terreno próximo à atual, a Rua das Trincheiras. A decisão do presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), ocorre pouco depois de o governo e o Palácio da Redenção deixar de ser a sede administrativa do Estado e de o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), manifestar o desejo de construir a nova sede longe do espaço atual.

As razões consideradas pelo governador João Azevêdo (PSB) e por Adriano Galdino são compreensíveis. Faltam locais para estacionamento no Centro e o trânsito também não é dos melhores. Mas é fato, também, que a mudança pesa no processo de recuperação da área que serviu de berço para a capital de todos os paraibanos. A permanência da Câmara de João Pessoa no local, portanto, tem valor simbólico. A ordem de serviço para a construção da nova sede da Câmara Municipal foi assinada nesta quinta-feira (21) pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley, acompanhado do prefeito Cícero Lucena (PP) e vereadores da Casa.

A obra será construída pela SG Incorporações, Construção e Planejamento LTDA, vencedora do certame. O valor global da obra será de R$ 19.889.930,05.

“É um sentimento de dever cumprido o que temos agora. Estamos muito felizes. Hoje é um dia emocionante! Esse é um sonho da Câmara há mais de 20 anos. Nossa responsabilidade aumenta por termos que garantir a conclusão desta obra. Agradeço a parceria do prefeito Cícero Lucena que nos avalizou junto ao BRB. Se Deus quiser, no final do próximo ano já estaremos nesse novo prédio. Essa vai ser uma obra rápida com um prazo de oito a dez meses e execução. Em cinco dias a empresa já inicia a obra” asseverou.

Já o prefeito Cícero Lucena, presente no evento, exaltou a parceria da CMJP com a Prefeitura na construção de melhorias para capital paraibana. “A CMJP tem sido parceira em todos os momentos da gestão municipal, construindo projetos, debatendo, aprovando matérias, trazendo sugestões e cobrando. Ajudando cada vez mais a aprimorar a gestão. O atual prédio da Câmara já não corresponde às suas necessidades. Já que estamos trabalhando para melhoria do ambiente de trabalho na Prefeitura, nada mais justo que trazer essa melhoria para a Câmara. Ainda existe a perspectiva de aumento no número de vereadores para melhor atender a nossa população”, ressaltou.

Ele enfatizou que a nova obra também vai contribuir com o programa ‘Viva Centro’, uma parceria entre a própria Câmara, a Prefeitura e o Governo do Estado para promover a revitalização do Centro Histórico. “O presidente Dinho disse que agradece a Prefeitura, mas nós e que agradecemos a oportunidade de melhores condições pra os que trabalham para nossa população, além de contribuir com revitalização do nosso Centro Histórico”, afirmou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.