• quinta-feira, 9 de maio de 2024

O Senador Efraim Filho demonstrou otimismo em relação à articulação que visa reverter o veto presidencial ao projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Como relator do referido projeto, ele adiantou a mobilização em curso para pressionar o governo, destacando a confiança na possibilidade de superar esse obstáculo.

“A gente tem essa confiança sim, de que poderemos derrubar o veto. Temos buscado a mobilização tanto do Congresso quanto também do setor produtivo”, afirmou o senador em entrevista à Rádio Correio FM.

Efraim Filho ressaltou ainda que o movimento para sensibilizar o governo já está em andamento e acredita que a data para a análise será definida na próxima semana. Ele antecipou informações sobre um evento agendado para o dia 12 de dezembro, em Brasília.

“Temos um movimento agendado para o dia 12 de dezembro, na próxima terça-feira, em Brasília, e, a partir dali, aguardar a definição da data da sessão de vetos. O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, já sinalizou”, destacou o senador.

É válido lembrar que o referido projeto prorroga, por mais quatro anos, a chamada desoneração da folha salarial — espécie de incentivo fiscal destinado a 17 grandes setores da economia e foi integralmente vetado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Os 17 setores incluídos na proposta são: confecção e vestuário, calçados, construção civil, call center, comunicação, construção e obras de infraestrutura, couro, fabricação de veículos e carroçarias, máquinas e equipamentos, proteína animal, têxtil, tecnologia da informação (TI), tecnologia da informação e comunicação (TIC), projeto de circuitos integrados, transporte metroferroviário de passageiros, transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.