• terça-feira, 7 de maio de 2024

Nesta segunda-feira, o governador da Paraíba, João Azevêdo, apresenta o plano que promete revolucionar a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento econômico do estado: o início do processo de licitação para a construção da tão sonhada ligação viária entre Cabedelo, Santa Rita e Lucena.

De acordo com João a magnitude da iniciativa vai muito além de uma simples ponte e alguns quilômetros de estrada. O governador ressaltou que a obra terá um impacto significativo em várias áreas cruciais para o estado.

Em primeiro lugar, destacou a importância para o setor turístico, enfatizando que a nova ligação viária facilitará o acesso a destinos paradisíacos, promovendo o turismo e aquecendo a economia local.

Além disso, a infraestrutura beneficiará diretamente a operação do Porto, fortalecendo a logística e potencializando as atividades portuárias na região. A melhoria na mobilidade urbana da Região Metropolitana também foi destacada como um ganho essencial para a qualidade de vida dos habitantes.

O governador não deixou de ressaltar a importância estratégica da nova ligação viária ao integrar definitivamente uma área que pode servir como retroárea e base para estruturas logísticas associadas ao Porto. Azevêdo vislumbra oportunidades para a implantação de projetos de produção de Hidrogênio Verde, contribuindo para a sustentabilidade ambiental e para a diversificação da matriz energética do estado.

O gestor ainda destacou que a concretização desse projeto ambicioso é fruto da capacidade de investimento do estado e de uma gestão fiscal responsável. João Azevêdo ainda expressou otimismo ao afirmar que essa iniciativa representa uma vitória extraordinária para a Paraíba.

“Só foi possível graças a nossa capacidade de investimento e a uma gestão fiscal responsável. Espero que possamos celebrar juntos essa vitória extraordinária, muito menos por nós mesmos, mas muito mais pelo que representa a Ponte do Futuro para nossa querida Paraíba” declarou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.