• terça-feira, 14 de maio de 2024

O Superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB), Expedito Leite Filho, esclareceu as razões por trás do recente aumento nas tarifas do transporte coletivo na capital paraibana. O gestor afirmou que o reajuste se tornou necessário para cobrir despesas essenciais, como combustível, peças e o dissídio coletivo da categoria.

O valor de R$ 4,90 foi aprovado por 12 votos a favor e um contra e passou a vigorar deste ontem, domingo (28). Durante a reunião, ainda foram definidas melhorias na prestação do serviço do transporte público para a população, ficando acordado colocar em operação neste ano mais 35 novos ônibus.  

Em entrevista nesta segunda-feira (29), Expedito Leite Filho explicou que o reajuste nas passagens é uma prática comum em grandes cidades e que João Pessoa não foge a essa realidade.

“Com relação ao reajuste das passagens, todas as pessoas, todos os moradores das grandes cidades se deparam com o reajuste como data base no início do ano e em João Pessoa não é diferente”, destacou o superintendente.

A SEMOB, que opera sob concessão, recebeu o pedido de reajuste no final do ano passado por parte do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur). O aumento considerou fatores como a inflação do setor, os custos crescentes de combustíveis e peças, além do dissídio coletivo da categoria.

O superintendente ressaltou a importância do diálogo e da participação no processo de decisão sobre as tarifas, destacando que a transparência e a discussão aberta são fundamentais para garantir um transporte público de qualidade para a população de João Pessoa.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.