• segunda-feira, 29 de abril de 2024

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, explicou as razões por trás do decreto que prioriza o “Carnaval da Paz” na cidade, estabelecendo restrições aos desfiles de blocos entre os dias 8 e 13 de fevereiro. A medida tem gerado polêmica desde ontem, quando foi publicada.

Segundo o prefeito, a iniciativa visa promover Campina Grande como um destino de descanso durante o Carnaval, proporcionando uma opção para aqueles que desejam fugir dos tradicionais festejos carnavalescos. Ele destacou que a cidade adotou o conceito do “Carnaval da Paz” alguns anos atrás, visando atrair turistas interessados em eventos religiosos e um ambiente mais tranquilo.

Bruno ainda ressaltou que desde 2018 não ocorrem mais desfiles de blocos durante a semana do Carnaval e enfatizou que, em um único dia de pré-Carnaval, são necessárias equipes de segurança, ações da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), entre outras instituições.

“”É porque alguns anos atrás Campina convencionou criar o Carnaval da Paz e vender turisticamento e destino Campina Grande como sendo um destino de descanso para as pessoas que querem literalmente fugir dos festejos de Carnaval e poder vir para cá participar dos eventos religiosos e já desde 2018 que não existem mais blocos desfilando na semana do Carnaval. Veja, só num dia vão sair 10 blocos em um dia de pré-Carnaval e para sair esses 10 blocos precisa ter equipe de segurança, equipe da STTP enfim todas essas instituições precisam dar a sua contribuição agora se isso acontecer num período de muita demanda na cidade não vai ter como a polícia, o corpo de bombeiros, a STTP ter gente suficiente para poder Proporcionar, enfim, a organização do evento” justificou.

A declaração do prefeito repercutiu na Rádio Correio FM.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.