• quinta-feira, 9 de maio de 2024

O advogado João Estrela, antes aliado do prefeito Fábio Tyrone, decidiu se pronunciar sobre os motivos que o levaram a distanciar-se do governo municipal e encabeçar uma coalizão de forças de oposição contra o gestor nas eleições municipais deste ano. Estrela ressaltou sua postura democrática e a importância do diálogo na resolução de conflitos e detalhou casos de intransigência e imposição política do gestor municipal.

No relato do ex-aliado do prefeito Fábio Tyrone revelou que diversas tentativas de conciliação foram realizadas, apresentando propostas e sugestões para superar as divergências. No entanto, ele ressaltou que o outro lado buscava apenas uma abordagem: a imposição.

O advogado deixou claro que percebia a imposição como uma questão pessoal, desprovida de justificativas e apoio de terceiros. Ele descreveu uma reunião envolvendo diversas pessoas, todas empenhadas em encontrar uma solução negociada. Contudo, segundo Estrela, a insistência em uma candidatura específica, sem considerar alternativas, revelou uma postura de autocracia por parte do prefeito.

“Eu sou um democrata por formação. Tudo eu acho que deve ser conversado, discutido, dialogado e encontrado o melhor caminho para qualquer dos problemas existentes. No episódio do rompimento, todas as tentativas foram feitas, foram apresentadas, mas o outro lado queria só uma coisa. Só uma coisa. Impor. E eu já passei da idade de receber esse tipo de coisa, não é? Não tem sentido. E nós sabíamos que a imposição era uma questão pessoal, não tinha nenhuma justificativa e nenhum amparo sequer dos outros. Foi feita uma reunião com várias e várias pessoas, todo mundo tentando uma conciliação, tira a candidatura, bota a candidatura, bota essa, bota aquela, mas pra ele era uma candidatura só, ‘tem que ser essa, é porque é essa que eu quero, eu posso, eu mando’, e aí foi quando eu tive que dizer pra ele que ele nem era deus e nem rei. de repente foi afastado qualquer tipo de conversação, negociação só tinha imposição, só tinha imposição e isso não passa mais por mim, eu passei da idade de engolir essas coisas” revelou.

As declarações foram dadas ao jornalista Levi Dantas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.