• segunda-feira, 6 de maio de 2024

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macêdo, que já declarou apoio ao nome da deputada Cida Ramos na disputa pela PMJP caso o partido lance candidatura própria nas eleições desse ano, não hesitou em rebater as declarações provocativas do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) sobre a participação do partido nos governos de João Pessoa. Á imprensa, Macêdo expôs sua visão sobre a trajetória política de Cartaxo, destacando um episódio que ele considera emblemático – o da traição.

“É o contrário. Ele só foi prefeito por causa do PT e depois abandonou quem o fez prefeito”, afirmou Jackson Macêdo, enfatizando a importância do apoio do Partido dos Trabalhadores na eleição que levou Cartaxo à prefeitura.

O dirigente destacou ainda a contradição na postura do deputado, que inicialmente foi eleito pelo partido e, posteriormente, optou por deixar a legenda.

A resposta de Macêdo veio após o deputado estadual Luciano Cartaxo assegurar que o comando nacional do PT garantiu a candidatura do partido à prefeitura de João Pessoa. Apesar de sua saída do PT, em tempos passados, Cartaxo pregou a união em torno de seu nome, destacando que o partido só teve efetivo governo na cidade quando ele foi prefeito.

Ele argumentou que, exceto no primeiro mandato, o PT participou apenas como coadjuvante em gestões municipais na Capital.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.