• sexta-feira, 3 de maio de 2024

O cantor Netinho está sujeito a receber o título de “persona non grata” pela Câmara de Vereadores de João Pessoa. O vereador Marcílio do HBE, responsável pelo Projeto de Lei que regulamentou e disciplinou o corredor da folia – Via Folia – pretende apresentar o título na Casa, conforme revelou em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (05).

“Eu já pedi ao jurídico do nosso gabinete. Até porque, todo projeto, seja Projeto de Lei, seja Projeto Indicativo, a gente apresenta o projeto, debate, e o nosso jurídico é quem vai buscar a legalidade”, explicou Marcílio.

O termo “persona non grata” refere-se a uma pessoa que, por diversas razões, incluindo não ser bem-vista ou ser politicamente inaceitável, não é bem-vinda em um lugar específico.

O fato ocorre após Netinho se envolver em uma polêmica ao abandonar seu show no Folia de Rua em João Pessoa, na noite de sábado (3). O cantor, que comandava o trio elétrico do bloco Banho de Cheiro, interrompeu a apresentação pela metade do percurso, alegando atraso de mais de duas horas no início do show.

Sua decisão provocou reações negativas entre os foliões que aguardavam pelo restante do espetáculo.

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) emitiu uma nota sobre o ocorrido no Folia de Rua 2024. Na nota divulgada no domingo (04), a Funjope lamentou e afirmou que o artista não cumpriu o contrato estabelecido com a Prefeitura de João Pessoa.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.