• domingo, 28 de abril de 2024

O município de São Bento, na Paraíba, está prestes a receber um importante impulso para sua agricultura familiar. Graças a uma colaboração significativa entre diversos agentes políticos, liderada pelo deputado estadual Galego Souza, do Progressistas, associações de Jenipapo e da Barra de Cima serão contempladas com maquinário de nova geração para incrementar, ainda mais, o trabalho dos associados.

Os recursos para a aquisição desses equipamentos foram conquistados através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), com o apoio decisivo do Deputado Federal Aguinaldo e da Senadora Daniella. Ambos destinaram recursos de suas emendas para o DNOCS na Paraíba, possibilitando assim a celebração de um convênio com as associações do Jenipapo e da Barra de Cima, em São Bento.

Este convênio viabilizou a destinação de tratores agrícolas, com grade e carroção, além de uma retroescavadeira, que serão essenciais para fortalecer e modernizar as atividades agrícolas na região. Os equipamentos não apenas aumentarão a eficiência da produção agrícola, mas também proporcionarão condições mais dignas e sustentáveis para os agricultores familiares de São Bento.

Atualmente, os equipamentos estão a caminho da cidade, com previsão de chegada em breve. A unidade do DNOCS em João Pessoa está coordenando a logística para garantir que esses recursos cheguem ao Sertão e beneficiem as comunidades que tanto necessitam.

O deputado Galego Souza expressou profunda gratidão ao Deputado Aguinaldo, à Senadora Daniella, ao Vice Lucas Ribeiro, bem como ao Diretor-Superintendente do DNOCS, Alberto Gomes, pela parceria e empenho em tornar esse projeto uma realidade.

“Esses equipamentos representam um passo importante para fortalecer nossa agricultura familiar, gerar renda e promover o desenvolvimento sustentável em São Bento. Agradeço a todos os envolvidos por acreditarem no potencial da nossa região e por trabalharem incansavelmente para concretizar esse projeto”, declarou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.