• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Durante sua participação no NinjaCast, o renomado jornalista Josival Pereira surpreendeu ao revelar que foi ‘fichado’ durante a época da ditadura militar no Brasil. Josival compartilhou detalhes de como recentemente descobriu que seu discurso contra o regime, feito na cidade de Cajazeiras, foi transcrito e incluído em um relatório oficial do Serviço Nacional de Informações (SNI).

“Agora eu estou descobrindo, depois de muito tempo, que, por exemplo, eu tenho registros, pelo menos já encontraram dois registros, nos órgãos de repressão da ditadura”, revelou Josival. Ele compartilhou que um amigo encontrou um relatório do SNI em Brasília, que transcrevia um discurso feito por ele em um evento em Cajazeiras, onde denunciava os abusos do regime militar.

O jornalista destacou que, apesar de não se considerar uma ameaça na época, sua postura crítica em relação à ditadura foi monitorada pelo Serviço Nacional de Inteligência. “Certamente eles não achavam que eu era ainda uma figura que ameaçava, mas eu acho que teve um fichamento”, afirmou Josival.

Confira:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.