• domingo, 19 de maio de 2024

O venerável mestre da Loja Maçônica Branca Dias número 01, Abdon Félix participou do NinjaCast, onde compartilhou detalhes sobre a maçonaria, desmistificando conceitos e destacando sua importância na sociedade. Durante a entrevista, Félix ressaltou a relevância histórica da maçonaria e revelou que personalidades notáveis, como Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, foram membros destacados dessa irmandade.

“Luiz Gonzaga foi um grande maçom. Ele nunca negou isso, nunca escondeu. Aqui no Nordeste, no Brasil, Luiz Gonzaga foi um grande maçom mesmo”, afirmou Félix. Ele ainda mencionou a música “Acácia Amarela”, composta por Gonzaga em homenagem à maçonaria.

Félix também esclareceu um equívoco comum sobre a maçonaria, afirmando que ela não é uma religião.

“Dentro da maçonaria, você tem que crer em Deus. Ponto. O ateu não entra”, explicou. Ele enfatizou que a maçonaria acolhe pessoas de diferentes religiões, incluindo católicos, espíritas, umbandistas e evangélicos, como ele próprio, que é membro da 1ª Igreja Batista de João Pessoa.

Além disso, Félix destacou que a maçonaria não tem posicionamento político.

“Lá nós temos vários irmãos que pertencem a vários partidos políticos, votam em vários candidatos diferentes”, disse ele. Da mesma forma, dentro da maçonaria, não se discute religião nem futebol, pois a irmandade valoriza a diversidade e o respeito às diferentes crenças e preferências.

Confira:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.