• segunda-feira, 29 de abril de 2024

O ‘day after’ da chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro a João Pessoa, em que ele deu um verdadeiro ‘puxão de orelha’ nos aliados e em especial no ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL-PB) e o pastor Sérgio Queiroz (Novo-PB) no Aeroporto Castro Pinto, gerando uma onda de constragimento e repercussão negativa a nível nacional, parece que está tão tenso quanto o dia anterior.

Neste sábado (13) o deputado estadual Walber Virgolino compartilhou uma foto do café da manhã, momentos antes do grupo partir para o evento na Blunelle. Mas na imagem é possível perceber uma cena contrastante: enquanto Marcelo Queiroga e Walber surgem sorridentes, tentando passar um ar de descontração, ao fundo, a figura de Bolsonaro transparece um semblante carregado, evidenciando os resquícios do descontentamento com os rumos que as coisas estão tomando para o grupo na Paraíba.

É que o plano, incluía o anúncio ontem à noite de Queiroga como pré-candidato a prefeito e Sérgio Queiroz como vice, e tudo parecia correr bem até o momento em que o pastor recuou, declinando da posição de vice durante o próprio evento. Esse revés não apenas causou constrangimento, mas também abriu brechas para especulações e questionamentos sobre a coesão interna do grupo.

Além disso a mídia nacional repercutiu o ‘carão’ público e os bastidores tensos da chegada do ex-presidente à capital paraibana, o que acabou dando uma repercussão ainda maior aos episódios contrários ao planejamento do grupo com relação aos projetos em João Pessoa.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.