• terça-feira, 30 de abril de 2024

No cenário de crescente preocupação com a segurança das mulheres, especialmente diante dos desafios enfrentados por vítimas de violência, Campina Grande, sob a liderança do prefeito Bruno Cunha Lima, estabeleceu um marco significativo ao firmar uma parceria inovadora com a Uber. Esta parceria visa disponibilizar transporte gratuito para mulheres que enfrentam situações de violência na cidade.

O anúncio foi feito durante uma cerimônia em Brasília, na presença do senador Efraim Filho, onde o prefeito destacou o compromisso da gestão municipal em oferecer suporte e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa não apenas demonstra a sensibilidade para com uma questão tão crucial, mas também coloca Campina Grande como pioneira no Nordeste e a segunda cidade no Brasil a implementar tal convênio.

A parceria com a Uber proporcionará um meio de transporte seguro e acessível para as mulheres que necessitam de assistência em momentos críticos. Isso se torna ainda mais relevante considerando os desafios logísticos e financeiros que muitas vítimas enfrentam ao buscar ajuda ou se deslocar para um local seguro.

Além disso, o prefeito destacou outra importante medida de apoio às mulheres: a implementação do botão de emergência J.U.L.I.A (Justiça, União, Liberdade, Igualdade e Amor), disponível no aplicativo da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos). Esse recurso permite que as mulheres acionem ajuda imediata em casos de assédio ou violência sexual, garantindo uma resposta rápida e eficaz por parte das autoridades competentes.

“Essa é mais uma ação de apoio para as mulheres da nossa cidade. Atualmente, as mulheres que são acompanhadas pelas atividades da coordenadoria, já possuem um cartão que concede o direito ao transporte público gratuito. Seguimos priorizando a segurança e bem-estar das mulheres da nossa amada Rainha da Borborema” frisou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.