• quinta-feira, 9 de maio de 2024

Uma denúncia recente levanta sérias preocupações sobre o uso inadequado do programa social Bolsa Família na cidade de São José de Caiana, localizada no Sertão da Paraíba. O prefeito Manoel Moleque (PL) está sob suspeita de empregar o Bolsa Família como uma ferramenta de troca política.

Uma investigação detalhada realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) revelou que os benefícios do programa estariam sendo direcionados para favorecer aliados políticos dentro da administração pública. Entre os beneficiários identificados, estão a vice-diretora de uma escola, uma técnica de enfermagem do SAMU e até mesmo uma enfermeira com um salário mensal de R$5.000,00.

Enquanto isso, muitas famílias em situação de vulnerabilidade social continuam enfrentando dificuldades, sem acesso aos recursos necessários. Esse desvio de finalidade compromete a essência do Bolsa Família, que foi concebido para combater a pobreza e promover a igualdade de oportunidades.

A denúncia requer uma investigação completa e a implementação imediata de medidas para coibir práticas que comprometem a efetividade e a integridade deste programa social tão importante.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.