• segunda-feira, 29 de abril de 2024

Nos últimos dias, especulações sobre a possível reativação do G-11 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) têm agitado os bastidores políticos do estado. Rumores indicavam que o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) estaria engajado nesse movimento, após desentendimentos com o governador João Azevêdo (PSB). No entanto, Araújo refuta veementemente essas alegações.

“Em nenhum momento isso foi pauta, em nenhum momento nós tratamos sobre a criação e lamento que vejo muita má-fé de alguns segmentos da imprensa que tentam fazer isso para tentar inflamar a relação com o governo e com alguns colegas da casa”, declarou Araújo em resposta às especulações.

Questionado sobre a possível tensão na relação com o governador após a demissão de alguns aliados, Araújo foi claro em sua resposta: “Não tenho cargos, os cargos são do governador, cabe a ele fazer a escolha dos seus assessores”.

Parlamentares da base governista também negaram qualquer movimento de reativação do G-11. Felipe Leitão (PSD), ex-líder do grupo, descartou veementemente a possibilidade de retorno, enquanto Caio Roberto (PL), outro ex-integrante, também rejeitou a ideia. Outros membros governistas, que preferiram não se identificar, corroboraram essa negativa.

Por outro lado, na oposição, o deputado Taciano Diniz (União) afirmou não ter sido procurado sobre o assunto, mas deixou claro que permanece no bloco de oposição. Aliados do governo, como Michel Henrique (Republicanos), Danielle do Vale (Republicanos) e Gilbertinho (União), também declararam não ter conhecimento sobre a suposta reativação do grupo.

Diante das negativas tanto da base governista quanto da oposição, as especulações sobre a reativação do G-11 na ALPB parecem não ter fundamento. Resta agora aguardar os próximos desdobramentos políticos na Paraíba.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.