• sexta-feira, 3 de maio de 2024

Na sessão realizada na noite dessa quarta-feira (10) na Câmara Federal, ocorreu a votação pela manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão, sem partido, suspeito de envolvimento como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018. Entre os parlamentares paraibanos, houve aqueles que se posicionaram favoráveis à manutenção da prisão e outros que votaram contra. Contudo, chamou a atenção a abstenção de voto do deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos.

Presente na sessão Romero Rodrigues optou por se abster da votação, levantando questionamentos sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

A abstenção de um deputado, sobretudo em um tema tão sensível como a manutenção da prisão de um colega parlamentar suspeito de grave envolvimento em um crime choca e intriga.

A falta do posicionamento claro em um assunto de tamanha relevância não passa despercebida pelos cidadãos paraibanos e pelo país como um todo.

Essa é mais uma da Série Perguntar não Ofende: “Por que o deputado federal Romero Rodrigues se absteve de votar sobre a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão?” Seria uma estratégia política? Uma demonstração de indecisão? Ou há outras razões para tal posicionamento?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.