• segunda-feira, 20 de maio de 2024

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (30) a segunda fase de uma operação que investiga um esquema de desvio de recursos públicos federais e fraude em processos licitatórios em municípios da Paraíba. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede da empresa investigada, em Campina Grande e na prefeitura de Aroeiras.

Nesta etapa da investigação, o foco é apurar suspeitas de irregularidades em contratos para aquisição de peças e prestação de serviços em veículos utilizados pelo município. Segundo a PF, durante as investigações, a prefeitura de Aroeiras já pagou mais de 3 milhões de reais à empresa sob investigação.

Os investigados enfrentam acusações de fraude em licitações, desvio de recursos públicos e outros crimes, cujas penas somadas podem ultrapassar vinte anos de prisão.

A primeira fase da operação, ocorrida em 2020, resultou na condenação de várias pessoas por irregularidades na venda de livros didáticos para o município de Aroeiras durante a pandemia. A atual investigação foca nas suspeitas de irregularidades em contratos relacionados à manutenção de veículos municipais.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.