• terça-feira, 30 de abril de 2024

O Programa Do Campo Para a mesa, criado pela Prefeitura de Conde é um dos projetos finalistas do Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora. A solenidade de premiação será realizada na próxima quinta-feira (18), em João Pessoa. O município concorre na categoria Empreendedorismo Rural com o programa desenvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento Social (SEDES) e Agropecuária e Pesca (SEAPE).

O InvestConde inscreveu o Programa no prêmio e a partir daí, iniciou um trabalho em parceria com a SEDES e a SEAPE. “O Prêmio Prefeitura Empreendedora tem como principal objetivo, o reconhecimento das boas práticas das gestões municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios, então a partir daí, iniciamos o processo de inscrição, apresentamos o projeto e agora estamos entre os finalistas com outros municípios paraibanos. Isto é o reconhecimento de um trabalho que vem dando certo dentro do município de Conde”, disse a Gerente Executiva do InvestConde, Andrielle Araújo.

O Programa Do Campo Para a Mesa é direcionado a aquisição de alimentos, entre outros produtos que sejam produzidos por agricultores, associações e cooperativas com sede no município de Conde. Criado em 2022, o programa é tudo gerenciado com recursos próprios do município. É a Lei Municipal nº 1133/2022 que regra o credenciamento e seleção de agricultores familiares para aquisição de gêneros alimentícios.

Os alimentos adquiridos no âmbito do Programa do Campo para Mesa são destinados para o consumo de pessoas ou famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, o abastecimento da rede socioassistencial que manipulem ou forneçam alimentos, de equipamentos de alimentação e nutrição, da rede pública e filantrópica de assistência social, entre outras necessidades.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.