• quarta-feira, 19 de junho de 2024

O impasse que paira sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, quanto à definição para as eleições em João Pessoa, ganhou destaque nesta sexta-feira (17) com as declarações do prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena. Diante da indecisão do PT em lançar candidato próprio ou apoiar a reeleição de Lucena, o prefeito se pronunciou, destacando a autonomia de cada partido, mas expressando o desejo pela manutenção da parceria entre sua gestão e a legenda petista.

Cícero Lucena enfatizou que respeita o direito do PT de tomar suas próprias decisões em relação às eleições municipais, porém, expressou a expectativa pela continuidade da parceria que vem sendo estabelecida nos últimos anos.

“É um direito do partido que a gente tem que respeitar, mas a gente tem tido notícia que a grande maioria deseja exatamente essa parceria para dar continuidade ao trabalho que se iniciou há três anos atrás”, afirmou o prefeito.

Essas declarações surgem em meio a um cenário político marcado pela incerteza quanto aos rumos que o PT tomará em João Pessoa. A legenda se encontra dividida entre lançar um candidato próprio ou apoiar a reeleição de Cícero Lucena. Essa indefinição tem gerado especulações e debates intensos dentro do partido com os dirigentes inclusive afirmando que a demora é prejudicial.

A aliança entre o PT e Cícero Lucena tem sido vista como uma via para dar continuidade aos projetos e programas iniciados na gestão atual, bem como fortalecer a base de apoio do prefeito para um segundo mandato. No entanto, a decisão final sobre essa aliança ainda está pendente e nas mãos da executiva nacional.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.