• quarta-feira, 19 de junho de 2024

A deputada estadual Danielle do Vale acompanhou o governador João Azevêdo e outras autoridades em uma série de visitas a obras e eventos no Vale do Mamanguape nesta sexta-feira (17). A comitiva visitou as obras da PB-035, conhecida como a Estrada da Praia de Campina, uma realização esperada há muito tempo pela comunidade.

Além da estrada, a deputada e o governador visitaram, junto com a prefeita Eunice Pessoa, as obras do Cidade Madura, um conjunto habitacional destinado a pessoas da terceira idade, projetado para ser um modelo no Vale do Mamanguape. Em Itapororoca, a comitiva esteve presente na entrega da Ponte do Abacaxi, um projeto que atende a uma demanda antiga da população local.

“O comprometimento com o progresso e o bem-estar da nossa região é evidente nas ações em curso, e hoje, mais do que nunca, testemunhamos o fruto desse esforço conjunto junto ao Governador. A cada passo dado, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento que visa proporcionar uma qualidade de vida cada vez melhor para todos os cidadãos do Vale do Mamanguape” disse a parlamentar.

No período da noite, o governador João Azevêdo participou de uma audiência pública do Orçamento Democrático Estadual em Mamanguape, que contou com a presença de 3.700 pessoas. Durante o evento, a população elegeu como prioridades de investimento para o próximo ano as áreas de mobilidade e estradas, educação e meio ambiente. O governador assinou diversas autorizações de obras e entregou benefícios que somam mais de R$ 50 milhões em investimentos.

Entre as autorizações estão a construção do novo prédio e manutenção do ginásio da Escola Estadual Antônio Pinto Barbalho, a adequação da Escola Estadual Cacique Iniguaçu, e convênios para manutenção de escolas e construção de ginásios em várias cidades da região. Na área da saúde, foram autorizados a implantação de um tomógrafo, um serviço de hemodiálise no hospital de Mamanguape, e a construção de um Centro Especializado em Reabilitação.

Na área de segurança pública, João Azevêdo autorizou a construção da Central de Polícia de Mamanguape e entregou equipamentos de segurança para as polícias civil e militar, além de equipamentos de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros. O governador também entregou simbolicamente 70 casas a moradores de Capim e Jacaraú, microcréditos pelo programa Empreender PB, e assinou projetos de créditos para beneficiar comunidades indígenas.

João Azevêdo enfatizou a importância do Orçamento Democrático como uma ferramenta de aprendizado e participação popular. “É uma maravilha poder voltar a Mamanguape para ouvir a população e aprender com ela. Agradeço a todas as parcerias e às pessoas que participam desse processo democrático”, declarou o governador.

A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, expressou sua alegria em sediar a audiência, destacando os investimentos e ações do governo na região. “É uma festa da democracia, onde todos têm voz. Agradeço pelos investimentos e pelo apoio contínuo à nossa região”, afirmou a prefeita.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, e o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, também destacaram a importância do evento e agradeceram a participação popular. “O governo vem ao Vale para inaugurar obras, planejar novas ações e ouvir a população, o que é fundamental para a democracia”, disse o deputado Galdino.

Durante a audiência, a população teve a oportunidade de apresentar demandas e sugestões para investimentos em áreas como saúde, educação, esportes e zona rural, reafirmando o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida no Vale do Mamanguape.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.