• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conforme as chapas são definidas, os apoios começam a se manifestar espontaneamente e, agora, foi a vez do advogado Marcus Vinicius Villar, conselheiro seccional da atual gestão, manifestar apoio através das redes sociais sobre seu apoio no pleito em questão.

O conselheiro declarou apoio à Maria Cristina Santiago, ou Kiu como é conhecida. Dentre os motivos apresentados, estão: a identificação com as propostas da pré-candidata, a necessidade de maior representatividade na Ordem e o desejo por uma OAB com medidas efetivas para atender a classe.

Com exclusividade, ele gravou um vídeo publicado em suas redes sócias no qual justifica sua decisão e fala dos principais atrativos da pré-candidatura de Kiu, disponibilizado abaixo:

A eleição será no dia 18 de novembro e deve mobilizar um universo de milhares de advogados aptos a votar. Dentre os nomes que polarizam a disputa, destacam-se o da advogada Maria Cristina Santiago (Kiu) pela oposição, com apoio da advocacia e pública e também da municipalista seguindo a orientação Nacional das associação Brasileira da advocacia Municipalista(ABAM) cujo presidente recém eleito, por aclamação, em Única Chapa , foi o Advogado paraibano Dr Marco Villar, referendado por outras várias associações estaduais, e da advocacia de todos os Estados do Brasil, e ainda com apoio de diversas outras associações classicistas.

Ainda no cenário desta disputa tão acirrada, pela situação, temos o advogado Harrison Targino, que é atual conselheiro federal, e apesar de ter, conforme dados do CFOAB (transparência), NÃO TER apresentado ao longo de seus 3 anos de mandato nenhum projeto (de sua única autoria) que resguardar-se a advocacia paraibana seja pública ou municipalista, chega apoiado pelo atual presidente Paulo Maia, que agora almeja ser conselheiro federal.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.