• terça-feira, 30 de abril de 2024

Policiais e bombeiros militares da Paraíba vão receber um aumento de 10% no salário e 80% de incorporação da Bolsa Desempenho nas suas remunerações durante um período de 36 meses a partir de janeiro de 2022. Esses foram principais resultados obtidos pela categoria na reunião com o governador João Azevêdo na manhã desta terça-feira (4).

“A proposta é de 10% para ativos e inativos e 80% da Bolsa para Soldo, que será incorporada na inatividade. Essa incorporação acontecerá ao longo de 36 meses e isso é um avanço extraordinário. O valor da diferença de 20% é fundamental para se fazer gestão, mas acho que foram ganhos extraordinários e tenho certeza que a categoria irá aceitar, afinal, estamos resgatando uma situação que foi gerada há 12 anos e gerou essa defasagem”, disse.

Agora os líderes das entidades irão realizar uma nova Assembleia para discutir se aceitam ou se prosseguem com os indicativos de greve. Ao que tudo indica, será um evento protocolar, pois todas as partes saíram satisfeitas da mesa de negociações.

O gestor ressaltou que não chegou a incorporar 100% da bolsa porque a diferença de 20% é fundamental para a gestão. As declarações foram dadas para o jornalista Fernando Braz, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

“Eu tenho certeza que a categoria vai aceitar e vai concordar com uma proposta dessa. Afinal de contas, estamos resgatando uma situação que se gerou há muitos anos. São avanços importantes e as lideranças, que são representantes legais da categoria, vão convocar uma assembleia para discutir isso internamente e espero que a categoria aprove”, acrescentou João.

Ainda de acordo João, não houve debate sobre mudança do comando da Polícia Militar, uma das exigências que estavam sendo feitas por manifestantes que saíram às ruas de João Pessoa nesta terça-feira (4).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.