• sábado, 18 de maio de 2024

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) se reuniu, nesta segunda-feira (5), com a secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, para discutir pleitos da Polícia Penal junto ao Governo do Estado. Entre os temas tratados estão a criação da classe D e E, minuta da criação da bolsa desempenho D e E, além do envio da Lei orgânica para Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Tivemos uma boa receptividade por parte da secretária e certamente encontraremos o equilíbrio entre as necessidades da categoria e as possibilidades do Governo do Estado para construirmos juntos um caminho para que essas demandas dos nossos policiais penais possam ser atendidas”, destacou o deputado.

Entre as lutas defendidas pelos policiais penais e pelo deputado Jutay Meneses estão: a retirada do limite de vagas para progressão funcional do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria e definir duas datas por ano para promoção; o pagamento da bolsa desempenho e da Gratificação de Apoio Judiciário (GAJ), de acordo com classes e níveis, respeitando a estrutura do PCCR; o pagamento de 100% de risco de vida; e o estabelecimento da ascensão pós-morte.

Também são lutas a composição da Diretoria Geral da Polícia Penal deve ser função exclusiva de policial penal de carreira; a criação da política estadual de cuidado com a saúde mental dos policiais penais;além da entrada na Polícia Penal dos prestadores e desvios de funções, com mais de 15 anos de trabalho desempenhando as atribuições de Agente Penitenciário.

“Os policiais penais desenvolvem um trabalho de extrema importância para manutenção da segurança pública. São homens e mulheres que podem ser chamados de heróis e heroínas, pela função que desempenham diariamente. O nosso mandato se coloca a disposição para lutar e atuar em defesa da categoria, dando voz a esses homens e mulheres que tanto fazem pela nossa sociedade”, disse Jutay.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.