• sábado, 18 de maio de 2024

No Ninja Cast desta semana, o secretário executivo de governo e articulação política da cidade de Bayeux, Leo Micena, abriu o jogo sobre a sua história na comunicação, no ativismo social e na política, além de debater a conjuntura política local e os investimentos que estão sendo feitos pela gestão municipal em áreas importantes do município.

Um dos pontos abordados durante a entrevista, o fomento à economia, geração de emprego e renda foi destaque na fala de Leo que pontuou que além de todo o investimento que já tem sido feito, uma nova empresa, o Mix Mateus, deverá estar inaugurando a filial em Bayeux, com a geração de amis de 500 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

Leo frisou a importância do fato para a economia local e destacou que isso só é possível diante da estabilidade administrativa e financeira conseguida pela prefeita Luciene Gomes.

“O Mix Mateus, grande empreendimento que dos últimos vinte anos é a maior geração de empregos dentro de Bayeux, são mais de 500 empregos diretos para pessoas da cidade. Com a articulação da prefeita recebemos o grupo, nos colocamos à disposição e a empresa só está em Bayeux porque está vendo o crescimento e estabilidade administrativa na cidade, a expectativa é de inauguração é agora em junho” declarou, complementando:

“Isso mostra a confiança da iniciativa privada em investir na cidade de Bayeux”.

Confira:

Sobre a saúde financeira e administrativa do município, o secretário apontou que as gestões anteriores deixaram dívidas histórias que a prefeita Luciene tem conseguido sanar com responsabilidade e organização.

Leo frisou ainda que mesmo com pandemia, com as dívidas anteriores e com todo o parcelamento que a gestão teve que fazer para conseguir tentar colocar a casa em ordem, nunca na história do município houve tanto investimento.

“A gente tem aí uma relação histórica de dívidas que a prefeita com muita responsabilidade teve que fazer o parcelamento e isso a duras penas, mas teve que fazer um ajuste no governo para que o município e os próximos gestores possam ter uma cidade mais saneada e organizada e a gente avançou muito, eu digo sem medo de errar na história de Bayeux nos últimos 20 anos, mesmo com pandemia, com dívida, com parcelamento, não teve um gestor em Bayeux que tenha feito mais do que Luciene” frisou, destacando os investimentos que estão sendo feitos na Saúde e Educação.

Veja:

Já no campo político, o secretário Leo Micena disse que tem sido a voz mais prudente dentro da gestão, no sentido de buscar focar na administração e deixar a política para o ano que vem, quando poderão efetivamente apresentar a casa arrumada e ter um projeto em 2024 que represente o legado da prefeita Luciene.

“Quando se fala em política, em eleição, a oposição discute de uma forma e o governo outra forma, dentro do governo eu sou aquela voz mais prudente que olha mais para administração porque se o governo não estiver bem a parte política não vai estar bem, então tenho tentado ser a voz dentro da gestão para que a gente procure neste ano focar na administração e na gestão para que a gente arrume a casa e tenha um projeto em 2024 que represente o legado da prefeita Luciene”.

Assista:

Confira o conteúdo na íntegra:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.