• sábado, 27 de abril de 2024

As tradições nordestinas e a cultura regional foram exaltadas pelo deputado federal Ruy Carneiro ao parabenizar o título da Lageiro Seco no Festival Estadual de Quadrilhas Juninas 2023. “Parabenizar a Lageiro Seco pela conquista do oitavo título estadual e estender meu carinho e admiração a todas as juninas paraibanas. São milhares de pessoas em diversas regiões do estado, que se dedicam por vários meses para manter viva a nossa cultura”, destacou.

Segundo Ruy, essa identidade regional é característica marcante em praticamente todo o Nordeste. Esse foi um dos pilares para ele criar o projeto de lei que reconhece as quadrilhas juninas como manifestação cultural e patrimônio imaterial do Brasil. “As juninas não movimentam apenas a dança e a cultura. É uma atividade que fortalece a economia, gera emprego, renda e reforça o potencial turístico da nossa região. Por ser um dos maiores bens do povo nordestino, precisa ser preservado, ampliado e valorizado”, defendeu.

O PL 1227/2023 defende a proteção a essas manifestações culturais e o fortalecimento das raízes juninas e nordestinas. A matéria também contribui com a geração de novos incentivos e a ampliação do reconhecimento por parte dos poderes públicos e da sociedade de uma forma geral.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.