• domingo, 28 de abril de 2024

Os deputados estaduais Júnior Araújo e Hervázio Bezerra, ambos do PSB, saíram em defesa dos secretários de estado, Tibério Limeira e Polyana Dutra, também do PSB, após o deputado estadual Walber Virgolino (PL) levar para tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) suposta denúncia de irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé envolvendo os auxiliares.

l
Também na tribuna, o deputado estadual Júnior Araújo lamentou a postura de Walber e classificou de precipitada a suposta denúncia envolvendo os dois auxiliares, tendo em vista que a acusação foi feita de forma anônima e sem prova alguma.

“Se tratam de denúncias anônimas colocadas diante de tantos outros temas e que, diante de um arranjo, acharam uma maneira de trazer o governo do estado da Paraíba para dentro daquilo que está ocorrendo dentro do Hospital Padre Zé. Citaram sem quaisquer provas o nome dos secretários”, lamentou.

Já o deputado Hervázio Bezerra cobrou de Walber uma posição séria e responsável, sem acusações a honra, ao relembrar que o próprio parlamentar, recentemente, também foi vítima de perseguição e a Casa saiu em defesa dele.

“Eu dizia ao deputado Walber que debate sobre a honra dói e que ele mesmo já foi vítima de acusações e que toda Paraíba é testemunha disso, de que patrocinou atos golpistas. Ele não teve em nenhum de nós ataques, ele teve respeito naquele momento de dor, inclusive com ameaça de cassação de seu mandato e eu imagino o sofrimento pessoal da família dele, e lamentavelmente parece que ele esqueceu tudo trazendo à baila uma delação que sequer foi aceita por falta de provas”, pontuou.

Segundo Walber, tanto Tibério quanto Polyana estão entre os citados nos desvios de recursos da gestão do hospital e por isso ele já protocolou um pedido de exoneração da dupla, junto à Mesa da ALPB, para que a direção encaminhe ao governador o afastamento imediato. “Servidor público errou, é exonerado”, defendeu.

Mais cedo o secretário Tibério Limeira emitiu uma nota lamentando a repercussão irresponsável da denúncia anônima, sem provas e sem fundamento.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.