• quinta-feira, 9 de maio de 2024

Durante uma entrevista no programa “Frente a Frente”, da TV Arapuan, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) esclareceu que o acordo político entre PSB, PP e Republicanos não impede a presença de dois nomes do Partido Progressista na chapa majoritária para as eleições de 2026.

Mersinho Lucena destacou que o entendimento estabelecido foi que não haverá espaço para dois integrantes do grupo Ribeiro na chapa, restringindo a escolha entre o atual vice-governador Lucas Ribeiro ou a senadora Daniella Ribeiro. Ele esclareceu que a especulação sobre Daniella Ribeiro como senadora e Lucas Ribeiro como governador, sem mencionar o Progressistas, não reflete a realidade do acordo.

“Talvez não tenha duas vagas para os Ribeiros, como estava se especulando Daniella senadora e Lucas governador, não se falou em Progressistas. O Progressistas pode ter duas vagas, não tem problema, isso aí é uma construção que a gente vai fazer, primeiro a gente vai passar por uma eleição municipal”, afirmou Mersinho Lucena.

Nos bastidores políticos, há especulações de que o vice-governador Lucas Ribeiro poderia encabeçar a chapa, com a saída do atual governador João Azevêdo para disputar o Senado ao lado de Hugo Motta, também como postulante ao Senado. Nessa configuração, a senadora Daniella Ribeiro abriria mão da reeleição, conforme indicou o deputado federal Mersinho Lucena.z

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.