• quarta-feira, 15 de maio de 2024

Nesta segunda-feira (18), o desembargador de Justiça, Fred Coutinho, sobrinho-neto do saudoso padre Zé, expressou profunda tristeza diante da situação enfrentada pela instituição de saúde que leva o nome do religioso. O escândalo, que levou à prisão do ex-diretor padre Egídio e duas ex-funcionárias, foi abordado em uma entrevista exclusiva concedida ao repórter Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM.


Fred Coutinho enfatizou a consternação da família diante dos acontecimentos e ressaltou a necessidade de uma investigação completa, pautada pelo devido processo legal. Ele destacou que a grandeza da instituição transcende as ações de indivíduos responsáveis pelo suposto desmantelamento. Para o desembargador, o homem é falível, mas a instituição perdura, sendo crucial manter o hospital operante para atender aos mais necessitados.
“O homem passa, a instituição permanece”, disse.


Como filho do ex-diretor Júlio Aurélio Coutinho e único testamenteiro oficial do padre Zé ainda vivo, Fred Coutinho se comprometeu a dar continuidade à obra do religioso em prol dos menos favorecidos. Ele compartilhou a tristeza de seu pai diante da situação no Hospital Padre Zé, mas salientou a importância de uma investigação justa para responsabilizar os culpados, assegurando que a sociedade compreenda a grandiosidade da instituição perante os desafios enfrentados.
 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.