• sábado, 18 de maio de 2024

Durante a sessão extraordinária da última sexta-feira no Poder Legislativo de Campina Grande, o vereador Alexandre Pereira (União Brasil) trouxe à tona uma questão que levanta dúvidas sobre a solidariedade e sororidade entre colegas políticos, especificamente no que diz respeito à vereadora Jô Oliveira (PCdoB) e sua suposta omissão na defesa das mulheres.

O pronunciamento do vereador Alexandre, embora sem citar explicitamente o nome de Jô Oliveira, claramente se dirigiu a ela ao mencionar a vereadora Ivonete Ludgério (PSD). Pereira acusou Jô Oliveira de se omitir na defesa das mulheres quando é conveniente, referindo-se a um desentendimento ocorrido entre Ivonete Ludgério e os vereadores Anderson Almeida, Rostand Paraíba e o presidente Marinaldo Cardoso durante a mesma sessão.

Segundo o vereador Alexandre Pereira, aqueles que se autointitulam defensores das minorias e afirmam lutar pela igualdade muitas vezes se omitem quando se trata de apoiar colegas que não fazem parte de seu grupo ideológico. Ele questionou a falta de ação de Jô Oliveira no momento em que Ivonete Ludgério foi alvo de desentendimentos no plenário, sugerindo que a ausência de solidariedade pode estar vinculada a questões políticas.

A ausência de uma postura proativa por parte da vereadora Jô Oliveira diante do episódio levanta perguntas sobre a verdadeira natureza do compromisso com a defesa das mulheres e das minorias. Será que a solidariedade seletiva entre colegas políticos é uma prática comum? Essa é a indagação que paira sobre a situação, motivando uma reflexão sobre a importância da coesão e apoio entre os representantes eleitos, independentemente de suas afiliações ideológicas.

O questionamento sobre a falta de posicionamento de Jô Oliveira diante do ocorrido com Ivonete Ludgério destaca a necessidade de transparência e coesão dentro do Poder Legislativo, reforçando a importância de ações que estejam alinhadas com o compromisso de defender os direitos e interesses de todos os cidadãos, sem distinção partidária.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.