• sábado, 27 de abril de 2024

A Capitania dos Portos da Paraíba realizou uma emocionante entrega de alimentos para a Casa Pequeno Davi, localizada no bairro do Roger, em João Pessoa. A doação foi fruto de uma ação solidária realizada durante a visitação ao maior navio da América Latina, o Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” (A-140), que estava atracado no Porto de Cabedelo de 14 a 18 deste mês de março.
 
Foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos, possibilitando beneficiar três instituições sociais. A Casa Pequeno Davi foi a primeira a ser beneficiada. A entrega aconteceu nesta segunda-feira, dia 25. Os alimentos foram recebidos com grande alegria pela equipe da instituição, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo, atividades de arte e cultura (música, dança e teatro), letramento social, letramento digital, esporte e recreação, reforço alimentar.
“Queremos agradecer toda a solidariedade dos visitantes que levaram os alimentos durante a visita ao navio. Minha gratidão também à Marinha do Brasil e à Capitania dos Portos da Paraíba por terem escolhido a nossa instituição para receber os alimentos. Essa importante doação vai contribuir com as ações de segurança alimentar das crianças e adolescentes participantes da Casa Pequeno Davi”, disse o coordenador Administrativo da instituição, Dimas Gomes.
 
A Capitania dos Portos demonstrou, mais uma vez, o comprometimento em apoiar a comunidade paraibana, auxiliando aqueles que mais precisam, como afirmou o Capitão dos Portos da Paraíba, Capitão de Fragata Ronaldo Júnior: “Ficamos felizes em ajudar o nosso querido estado da Paraíba não só nas águas. Nosso compromisso é apoiar toda a comunidade paraibana, auxiliando aqueles que mais precisam. A Casa Pequeno Davi merece, afinal, eles fazem um trabalho belíssimo com 300 crianças e adolescentes. Vamos levar as doações também a outras instituições e, assim, seguimos firmes atendendo a todos aqueles que mais precisam”.
 
A entrega dos alimentos é apenas um exemplo das diversas iniciativas realizadas pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos da Paraíba. A expectativa é que novas ações solidárias sejam promovidas, buscando sempre auxiliar instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade na Paraíba, fortalecendo o espírito de coletividade e solidariedade.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.