• domingo, 28 de abril de 2024

Durante a sessão plenária na Câmara Municipal de João Pessoa nesta quinta-feira (21), o vereador e presidente da Casa, Dinho Doswley e o vice-presidente da mesa, vereador Carlão tiveram um desentendimento que culminou com Dinho pedindo respeito por parte do colega e alegando que o comportamento do parlamentar não condiz com uma Casa Legislativa.

Tudo começou por conta do Projeto de Lei de autoria do vereador Carlão, sobre o uso do Pix no pagamento da tarifa de ônibus, onde este acusou a presidência de não lhe deixar detalhar tal projeto.

Dinho então fez uma intervenção e declarou que Carlão não só pôde apresentar seu projeto como a TV Câmara fez uma matéria que foi veiculada sobre a questão.

Diante da fala mais alterada por parte de Carlão, Dinho teve que cortar o microfone do vereador e explicou:

“Não é costume cercear o direito de fala de cada vereador. Essa casa é democrática, tanto que até produziu um vídeo da matéria do vereador Carlão, veiculada na TV Câmara. E ainda assim, vossa excelência vem criticar o prefeito, a mesa diretora e esta presidência. Mantenha o respeito, vereador. Vossa excelência precisa aprender a falar e não gritar. Aqui é um parlamento, e precisamos respeitar o regimento desta casa” pediu.

Diante da tentativa de rebate de Carlão, Dinho revelou que o parlamentar já está respondendo processos adminsitrativos de servidores por conta da falta de tato no tratamento.

“Tanto é que vossa excelência já tá respondendo processo, inclusive, de servidores dessa Casa por agressão e por fala inadequada, certo? Agora vossa excelência precisa respeitar, precisa respeitar o regimento dessa Casa” reforçou Dinho.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.