• sábado, 18 de maio de 2024

Marcado por reviravoltas e alianças inesperadas à medida que as eleições municipais se aproximam o cenário político em João Pessoa tem sido palco de um recente embate que envolve o chamado ‘triunvirato’ bolsonarista no estado, que era formado por Walber Virgolino, Cabo Gilberto e Nilvan Ferreira e parecia indestrutível.

Anteriormente, os deputados Walber Virgolino e Cabo Gilberto, estavam em desacordo com a indicação do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga para a disputa pela PMJP. No entanto, recentemente, ambos anunciaram seu apoio à pré-candidatura de Queiroga.

Com o PL de João Pessoa pacificado e Walber e Cabo apoiando o ex-ministro, questionou-se a Nilvan Ferreira – recém filiado ao Republicanos por não ter tido respaldo do PL para concorrer nem em João Pessoa, nem em Santa Rita – se ele também seguiria essa mesma direção. No entanto, a resposta foi clara e direta: Nilvan se recusou a apoiar Queiroga, alegando que ele foi um dos responsáveis por fechar as portas para sua candidatura na capital.

Essa reviravolta expõe agora um racha no triunvirato. Antes, eles juravam lealdade e amor eterno um ao outro, mas com os novos acontecimentos, já começam a ‘se estranhar’ e a lealdade jurada parece ter seus limites, especialmente quando os interesses pessoais estão em jogo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.