• terça-feira, 30 de abril de 2024

O deputado estadual Júnior Araújo revelou que em resposta às preocupações levantadas sobre a barragem de Engenheiro Ávidos, localizada em Boqueirão, tão logo recebeu as informações sobre um suposto vazamento do reservatório, observado por moradores ribeirinhos após as fortes chuvas que caíram na cidade sertaneja, ele prontamente entrou em contato com o deputado Sargento Neto, presidente da Frente Parlamentar da Segurança Hídrica, para que fossem tomadas as medidas imediatas foi verificar a situação, solicitar junto à equipe técnica responsável as condições da barragem e tranquilizar a população.

“Atendendo às informações que chegaram sobre a barragem de Engenheiro Ávidos, em Boqueirão, agimos prontamente. Juntamente com o deputado Sargento Neto, presidente da Frente Parlamentar da Segurança Hídrica, que foi até lá para verificar a situação de perto e tranquilizar a população, que estava carente de informações, com apoio do Corpo de Bombeiros e do grupo técnico, buscando soluções para acalmar os ânimos” disse.

Júnior ainda destacou que não houve vazamento e uma empresa já iniciou os trabalhos de adiantamento da obra de revitalização, visando garantir a segurança de todos os envolvidos.

“Uma empresa iniciou os trabalhos de adiantamento da obra, garantindo a segurança de todos. Agradeço ao Sargento Neto pelo comprometimento e reforço o compromisso da Frente Parlamentar com a segurança hídrica em nossa região. Vamos superar qualquer desafio” disse.

É válido lembrar que apesar do susto, o DNOCS informou que a barragem permanece estável e que o aumento do nível da água resultou na liberação por comportas e não houve rompimento da estrutura.

O nível do reservatório também já começou a diminuir e as condições de estabilidade estão sendo reforçadas. As obras de revitalização devem ser concluídas até junho, desde que não haja interferência das chuvas.

A pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino também esteve visitando o Açude de Boqueirão, no Distrito de Engenheiros Avidos. 

Ao lado do prefeito José Aldemir, Corrinha acompanhou a situação do açude e da comunidade que reside naquelas redondezas.

“Não poderíamos deixar de acompanhar a reivindicação das famílias que se preocupam com a situação da barragem. Estamos aqui para oferecer total apoio a essas pessoas”, disse a professora. 

O prefeito José Aldemir também anunciou que está indo a Brasília pedir providências em relação ao Açude de Boqueirão.

“Faremos tudo que compete ao município para resolver o problema que vem afligindo o povo da região”, afirmou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.