• domingo, 21 de julho de 2024

No episódio do NINJA CAST dessa semana, o advogado eleitoral Diego Fabrício compartilhou aspectos de sua trajetória profissional e sua atuação em cargos públicos, com ênfase na importância da transparência nos órgãos públicos.

Durante o bate-papo, Diego Fabrício ressaltou que a maioria dos órgãos públicos busca promover a transparência em suas atividades. Ele destacou a estrutura da ouvidoria no governo do estado, que está diretamente ligada ao governador e integrada à Casa Civil, como um exemplo de compromisso com a transparência.

“O controle interno não pode servir apenas para mim, ele deve melhorar o funcionamento da máquina pública e, sobretudo, garantir que as políticas públicas cheguem à população”, afirmou Diego.

Ele também explicou como utiliza as reclamações registradas na ouvidoria da Prefeitura de João Pessoa para direcionar auditorias e aprimorar a gestão pública.

“Na prefeitura de João Pessoa, para você ter uma ideia de como a gente trata a ouvidoria com muita responsabilidade e com muita competência, dentro do meu painel de risco da controladoria eu levo em conta para fins de direcionar algumas auditorias os reclames da população na ouvidoria. Eu tenho dentro do meu painel de risco eu tenho um peso que eu atribuo aquilo que a população reclama. Não só aquilo que eu verifico, a exemplo da secretaria que gasta mais, alguns relatórios de auditoria, mas as secretarias que tem muita reclamação de ouvidoria chama minha atenção, porque ao final a gente faz a política é pra o povo mesmo, não é pra mim. O controle interno não pode servir apenas para mim, o controle interno ele serve para melhorar o caminhar da maquina, mas sobretudo para politica publica chegar lá na ponta”, alertou

A abordagem de Diego sublinha a responsabilidade e a competência necessárias para tratar as demandas da população, reforçando o papel do controle interno como ferramenta fundamental para a eficiência e a transparência no serviço público.

CONFIRA A ÍNTEGRA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.