• domingo, 21 de julho de 2024

O Maior São João do Mundo 2024 segue dando confirmações de que estamos em meio a maior edição de todos os tempos. Além da aprovação de medidas como a ampliação do Parque do Povo, promovida pelo prefeito Bruno Cunha Lima, setores como a rede hoteleira já vêm comemorando a superação de expectativas para a época. No comércio não é diferente.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sede) foi até o Centro da cidade e ouviu alguns comerciantes sobre os números que já foram conquistados até aqui.

Gerente Comercial de uma loja instalada na rua Maciel Pinheiro, Mirelli Ferraz falou sobre as vendas e qual o perfil de pessoas que mais têm frequentado o estabelecimento.

’A cidade está linda, encantadora e convidativa. Temos recebido muitos turistas. Criamos uma expectativa muito grande para o período e ainda assim elas já foram superadas. Pessoas das cidades circunvizinhas, mas também de fora da Paraíba têm vindo ao Centro e desfrutado desse ambiente de clima totalmente junino, com lojas decoradas e mostrando que, de fato, somos a cidade d’O Maior São João do Mundo. Os produtos mais procurados são as botas e bolsas. Da meta que traçamos, podemos dizer que já chegamos a três vezes mais’, comemorou.

Proprietário de um ‘Café’ (lanchonete/restaurante) que fica em pleno Calçadão da Cardoso Vieira, Aparício Júnior confirmou que estamos sim vivendo uma das maiores edições de São João da história.

’Nós também já superamos toda a expectativa para este mês de junho. Tivemos até que contratar funcionários extras para dar conta da demanda. Ainda nem chegamos ao chamado ápice da festa, que deve acontecer no fim dessa semana, com a véspera de São João (domingo, 23 de junho), mas já posso dizer que superamos o faturamento do período no ano passado. Temos que comemorar e também parabenizar as parcerias e aproximação do poder público com entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG)’, corroborou.

Por falar em CDL-CG, o presidente das entidade e também empresário do ramo calçadista, Eliézio Bezerra, deu seu depoimento a respeito d’O Maior São João do Mundo 2024 e a movimentação econômica gerada por ele.

’Falar de São João é falar automaticamente de economia, de fomento a negócios. Campina faz não só o maior, mas também o melhor São João do Mundo. A CDL entende e comprova a suma importância dessa festa. Para além da questão econômica. Porque tem também a questão cultural, de vivermos e mergulharmos nessa experiência junina que nossa cidade sabe fazer muito bem. Enquanto entidade representativa do setor, a gente busca também contribuir com mais atrativos para a festa. Prova disso é a nossa participação no trabalho de decoração das ruas do Centro da cidade, numa parceria com a Prefeitura Municipal, e também a 2ª edição do nosso ‘Arraiá CDL’, que traz o forró, artistas da terra para animarem as pessoas que circulam pelo nosso Calçadão da Cardoso Vieira. Tenho certeza que a sensação de todos é a de estar de fato na terra d’O Maior São João do Mundo’, comentou.

Mas engane-se quem pensa que a grande movimentação está apenas no Centro de Campina. O comércio dos bairros também celebra e os estabelecimentos instalados na Feira Central também. O prorietário de um deles, mais precisamente do ramo calçadista, Jucileto Leal, também deu seu depoimento sobre este mês de junho.

’O São João é muito importante para Campina Grande. É uma festa que aquece não só os corações, mas a economia. É uma época em que o faturamento quase se equipara ao da, historicamente, melhor época do ano para o Comércio, que o Natal. A gente também têm recebido muitos turistas e é comum ver que, além da nossa loja, vários saem daqui para dar uma volta no Mercado Central e conhecer de perto a nossa feira. temos muito o que comemorar!’ exclamou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, relatou estar satisfeita com os resultados que estão sendo obtidos com o São João deste ano.

’A gente tá ouvindo testemunhos de metas alcançadas, expectativas superadas, e ficando ainda mais impressionados com o fato de ainda não termos passado pelo chamado ápice do São João. Os setores fizeram a sua parte, se prepararam, decoraram seus estabelecimentos para receber bem os campinenses e turistas que vêm à cidade nesta época. E um trabalho bem feito, de parcerias e aproximação com o poder público vem surtindo efeito, gerando resultados. É desfrutar dos números até aqui, mas também seguir com o trabalho bem planejado e executado que, comprovadamente, gera frutos’, falou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.