• sexta-feira, 26 de abril de 2024

O vereador Rodrigo Carvalho (DEM), da cidade de Itapororoca, apresentou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 01/2020, que determina que todo automóvel com motor Flex, de propriedade da Prefeitura Municipal da cidade, ou locado, seja abastecido tão somente com etanol.

Em contato com a redação do Portal, o parlamentar destacou que em caso de aprovação do (PL), trará benefícios importante para a cidade e região como fomento a geração de emprego e as questões ambientais.

“A medida visa o fomento da indústria canavieira e incentiva a geração de emprego em renda na região. Este é um momento de crise, e que vem afetando fortemente a Indústria. Essa é uma possibilidade de mantermos os empregos desses trabalhadores nas nossas usinas. Se as demais prefeituras entre outros órgãos seguir o exemplo, poderemos manter chefes de famílias, entre outros, nos seus postos de trabalho”, considerou.

O etanol ou ‘álcool etílico’, produz em relação à gasolina menores emissões de gases poluentes e um preço relativamente mais barato. O vereador pediu o apoio dos demais pares da casa para a aprovação do projeto.

Polui menos

O etanol emite cerca de 25% a menos de gases poluentes, como o CO2 ou dióxido de carbono da atmosfera. Em comparação com a utilização de combustíveis fósseis como a gasolina ou o diesel, esta é uma redução considerável.

É renovável

O etanol é feito a partir da fermentação do açúcar, como todo álcool. Dessa maneira, ele é feito com vegetais como cana-de-açúcar e milho, que são materiais totalmente renováveis.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.