• domingo, 24 de março de 2024

O futuro do PT em João Pessoa estará em jogo na próxima terça-feira (26), quando o diretório nacional da legenda se reunirá virtualmente para discutir os rumos do partido nas eleições de outubro. A expectativa é que, durante o encontro, seja finalmente definida a estratégia petista na capital paraibana, que gira em torno de três possibilidades: candidatura própria, composição com o atual prefeito Cícero Lucena ou uma aliança com outros partidos de oposição.


Inicialmente, o PT havia agendado prévias para abril para escolher seu candidato a prefeito em João Pessoa. No entanto, a disputa interna acirrada entre os pré-candidatos Cida Ramos e Luciano Cartaxo, somada à dificuldade em unir o partido, levou à suspensão das prévias pela executiva nacional no dia 14 de março. A desistência de Cartaxo da disputa apenas intensificou o clima de incerteza e a necessidade de uma solução rápida.

A reunião do diretório nacional na próxima terça-feira será, portanto, um momento crucial para o PT em João Pessoa. A expectativa é que a cúpula do partido, com a presença do presidente Lula, defina de forma definitiva o caminho a ser seguido na capital paraibana.

Cenários prováveis:

  1. Candidatura própria:

O PT pode optar por lançar candidatura própria em João Pessoa, com Cida Ramos ou Luciano Cartaxo como principal nome. Essa é a opção defendida por um grupo dentro do partido que acredita na força da legenda e na capacidade de conquistar a prefeitura.

  1. Composição com Cícero Lucena:

Outra possibilidade é o PT compor com o atual prefeito Cícero Lucena, do PP. Essa alternativa vem sendo defendida por outro grupo dentro do partido que argumenta que uma aliança com Lucena seria mais viável para garantir a vitória nas eleições.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.