• domingo, 19 de maio de 2024

Prefeitura de Campina Grande realizou a Copa Rainha da Borborema de Futebol Amador e entregou uma nova pista de Skate no Parque da Liberdade, além de concluir a primeira etapa do Parque Linear do Dinamérica

O ano de 2022 foi desafiador, no que diz respeito ao esporte de Campina Grande. Essa foi a avaliação do prefeito Bruno Cunha Lima, que falou sobre as principais ações realizadas ao longo deste ano. Segundo o prefeito, Campina Grande tem como característica acreditar no esporte amador e o futebol é uma dessas maiores marcas.

“Neste ano tivemos o retorno da Copa Rainha da Borborema, que reuniu 41 times na disputa e mais de mil jogadores. Tivemos também a entrega da primeira etapa do Parque Linear do Dinamérica da construção da pista de Skate, do Parque da Liberdade; de escolinhas de iniciação esportiva, administradas pela Sejel. Enfim, muitas ações’, comemorou Bruno.

Ele adiantou que 2023 será um ano com muito mais ações no esporte local, com destaque ao apoio também aos times profissionais de Campina Grande.

’Para o ano de 2023 vem muita coisa. Estamos com planejamentos para a realização de campeonatos, atração de eventos esportivos aqui para a cidade, apoio aos nossos times de futebol profissional (Treze e Campinense), além das equipes de futebol amador, com a realização de mais edições de eventos, entregas de padrões, bolas, entre outras. Tem muita coisa, como a revitalização do Parque Evaldo Cruz ’, disse o prefeito Bruno.

Ele também destacou, que o Parque da Liberdade continua sendo uma referência no Paradesporto do Município, realizando eventos de grande porte, como o Festival Paralímpico Loterias Caixa. No Brasil existem 25 Centros de Referência do Paradesporto e Campina Grande é um deles.

’A gente conseguiu, junto com a Confederação Brasileira de Paradesporto, vincular Campina Grande como uma das referências, onde Campina já é no ponto de vista prático. Há o Futebol de 5, tantos atletas como treinadores de Campina Grande Campeões Mundiais, premiados nas Paralimpíadas e a gente conseguiu essa parceria com a Confederação de Paradesporto e precisamos estimular cada vez mais” concluiu Bruno Cunha Lima.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.